Geane Masago

Um espaço todo seu para puro deleite do leitor, aqui voce encontrará a poesia intimista. Seja bem vindo.

Wind love

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A escolha

Guerreira nata - desde o primeiro instante de vida. (Sobrevida!)
A escolha

Então foi quando tudo começou. No meio dessa minha doce - triste vida, certa vez porém me aparece mais uma daquelas missões quase que impossíveis.

Eu dona de mim, dona de grandes ditos e feitos. Não pus em tese, nem tão pouco me questionei. Simplesmente sorri e disse-me; Gea, voce é guerreira, voce consegue!

Já que por tantas e tantas vezes a vida não tinha me sorrido, essa seria apenas uma tarefa a mais, como outras tantas das quais ja tinha ultrapassado. Enfim... Fui à luta, armada entre unhas e dentes, até o pescoço, corpo e alma. Como sempre, com tanta intensidade assim como bem, sou!

Porém, veio então a grande surpresa.
Não sabia, pra que se ganhar essa guerra, não dependia tão somente de mim. Não estava dentro dela estando só. Havia mais pessoas ao meu derredor.

Vi lágrimas - sufocadas - querendo sair e, ali estacionadas.
Avistei desesperos de gente que não estava sendo compreendida.
Observei o medo sendo usado como fonte de escudo.
Decodifiquei o ódio no olhar do opressor.
Percebi o silencio cantar em almas desesperadas.
Cartas sendo rasgadas, telefonemas adiados, a dor esparramada em cada semblante.

Não havia muita escolha, era chegada a hora, ou eu caminhava avante ou, eu desistia no meio do caminho.

Mas sabia que teria que ser "Mulher-Maravilha", pra suportar tanta dor, pra não deixar-me contaminar com tanta falta de amor, pra não me corromper e, num desesperado grito dizer... "CHEGA, CHEGA!" 

Adentrei como guerreira, tornei-me aprendiz dos sentimentos!

O que ganhei ou perdi com essa história louca?
Ainda não sei, há muito o que se fazer, não cheguei nem na metade deste caminho!

Sendo que por vezes tenho vontade apenas de voltar ser aquela criança - inocente. Olhar nos olhos e dizer: Sinto tanto medo, tanto quanto voce. Não me deixa, só!

Mas é como disse logo de inicio, sou guerreira. Assim sendo, não desisto!
GMasago
(03-11-2013

2 comentários:

  1. Faz muito bem..Desistir é para os fracos...Vamos sempre em frente.

    Deixo abraço
    Bom fim de semana
    ***************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Ricardo. Bom dia, bjus poeta!

      Excluir